Já pensou viajar o mundo estudando o que gosta?

Já pensou estudar viajando pelo mundo?
Pois um jovem gaúcho foi o único brasileiro selecionado para integrar a primeira turma da “universidade dos sonhos” um apelido carinhoso, mas certeiro, para o Projeto Minerva, um novo modelo de ensino superior norte-americano.

Guilherme Nazareth de Souza, 19 anos, vai fazer o que todo mundo que gosta de viajar e aprender deseja: viajar o mundo estudando o que gosta. A melhor parte é que tudo isso inclui um auxílio financeiro da própria instituição.

Divulgação/Universidade Minerva)

Divulgação/Universidade Minerva)

Mas para conseguir realizar esse sonho Guilherme encarou um processo seletivo no mínimo duas vezes mais concorrido que os das universidades americanas tradicionais, como Harvard e Stanford.
O gaúcho vai representar o Brasil ao lado de outras 44 pessoas, representantes de 13 países.
A revolução não acaba por aí, as salas de aula tradicionais também não existem.
Os estudantes acompanham as aulas em tempo real, a partir de computadores, microfones e webcams instalados em seus próprios quartos. Parece o modelo de ensino perfeito, mas exige atenção: para além das provas de fim de semestre,o aluno é constantemente avaliado pela sua participação nos debates. Na Universidade Minerva, reconhecida pelo governo americano, o aluno recebe nota não só pelas argumentações nas discussões, mas também pela maneira como se expressou.

A melhor parte é que, depois do primeiro ano de aulas na Califórnia, os alunos mudam de país a cada semestre (a duração do curso é de quatro anos). Outros destinos ainda não foram definidos, mas o estudante sabe que conhecerá Buenos Aires e Berlim, na Alemanha.

“Estudar dentro de realidades tão diferentes é muito interessante.” diz o garoto.

Fonte: G1

 

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Matéria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Já pensou viajar o mundo estudando o que gosta?

  1. damarischabuder disse:

    seria incrível…

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s