A incerteza como única certeza.

Não quero a tranquilidade de uma vida previsível, quero a incerteza como minha única certeza.
Quero conhecer pessoas que conhecem poucas pessoas, e visitar lugares que poucas pessoas conhecem. Respirar ares que ainda não foram contaminados pelo “espírito empreendedor” do homem. Banhar-me em rios virgens, e secar-me em pedras moldadas pela erosão. Colher o fruto de árvores que não foram plantadas pelo homem, mas sim por pássaros e pelo vento.

Estar longe o suficiente para esquecer os problemas que parecem ser maiores do que eu, e distante o bastante para que minha única obrigação seja levar uma vida contemplativa. E não necessariamente dividir esses momentos com alguém, mas que bom seria não estar sozinho!
E finalmente, estar atento o suficiente para ver uma estrela cadente, e não para ver o semáforo fechar, e poder atravessar a rua para lugar algum.

Esse texto foi enviado pelo Diogo Goçalvez em um momento de raiva com a sociedade, as regras e as dificuldades que nos são impostas.
Publicado com autorização do autor.

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em O viajante é você.. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A incerteza como única certeza.

  1. Descreve exatamente meu estado de espírito atual! Cansada de tanta ganância, correria, futilidade, falta de tempo…viver nem é isso! Parabéns, texto ótimo!

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s