Um ano em lua de mel pelo mundo.

Isabela Miranda e Rafael Ávila são um casal loucos por viagem! Aventureiros natos e convictos de seus sonhos!
Isabela e Rafael nos escreveram um relato sensacional de sua vida a bordo de uma Land Rover Defender (meu sonho de consumo) ao redor do mundo, confere aí:

Foto: DayTrippers

Foto: DayTrippers

Somos 2 vagabundos profissionais de 29 anos, nada acomodados, cansados da vida normal e em busca de uma vida mais simples e interessante.
Tínhamos bons trabalhos, carreiras prósperas e uma vida corrida, mas acabamos percebendo que não queríamos aquela estabilidade, precisávamos viver de outra maneira.
Decidimos então dar um tempo, largar tudo (essa é a decisão mais difícil) e correr atrás dos nossos sonhos. Ambos já haviam mochilado pelo mundo, e viajar sempre foi a nossa maior afinidade. Pronto! Vamos pedir demissão, juntar nossas economias, vender o que não é necessário e colocar o pé na estrada!

Foto: DayTrippers

Foto: DayTrippers

Mas queríamos fazer de uma maneira diferente. Uma maneira em que pudéssemos viajar no nosso tempo, sem depender de horários, preparar o nosso rango quando quiséssemos e onde estivéssemos, percorrer os países de forma mais independente, vivenciar a cultura local minuciosamente, cruzar fronteiras, estradas, desertos e montanhas, sem ter hora pra voltar e ficar onde for preciso. Fechado! Iríamos de carro, seríamos overlanders.
Então começamos a preparar o jipe para ser a nossa casa itinerante pela América do Sul, Europa, Ásia, Oceania e África nos próximos anos. Casamos antes da viagem e os presentes de casamento foram passeios e utensílios relacionados à viagem. No dia 27 de janeiro de 2013, saímos de casa sem data pra voltar, pra uma longa lua de mel!

Foto: DayTrippers

Foto: DayTrippers

Estamos há 1 ano na estrada percorrendo a América do Sul. Já fomos roubados, tivemos vários problemas mecânicos com o jipe, atolamos no meio do nada, conhecemos muita gente, fizemos amigos, fomos recebidos por pessoas que nos deram o pouco que tinham e que nos surpreenderam pela boa vontade em ajudar e nos encantamos com as belas paisagens que o mundo nos oferece. Isso não tem preço!
Planejamento, foco e economia foram fundamentais na realização desse sonho. Estamos sempre de olho nos números da viagem e hoje viajamos com menos do que planejamos antes. E querem saber? O tempo na estrada nos mostrou que quanto menos dinheiro você tem, mais articulado você fica e mais interessante será a sua viagem. Acreditem!

1234279_647959531904121_351747627_n

Foto: DayTrippers

Sair da nossa zona de conforto e vivenciar outras culturas tem sido muito importante, começamos a ver o mundo com outros olhos, mudamos vários conceitos e adquirimos novos valores. Seguimos nosso coração, amamos esse novo estilo de vida, as aventuras e os perrengues. Encaramos todas essas experiências como um aprendizado para vida toda.

156485_547908071909268_1510197870_n

Documentamos a viagem em nosso site e na fan page do Facebook onde compartilhamos informações dos lugares que visitamos, damos dicas dos meios mais econômicos de se conhecer os destinos, falamos da nossa experiência e do estilo livre de viajar de um “overlander”. A ideia do site nada mais é do que estimular as pessoas a viajarem mais e acreditarem sempre nos seus sonhos.

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Video. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Um ano em lua de mel pelo mundo.

  1. Tati Siqueira disse:

    Acho lindo essa galera que diz que “largou” tudo e foi percorrer o mundo. Só não dizem como, de onde vem essa verba (convenhamos, gasolina não é barata não). Daí tu vai ver são belos filhinhos de papai bancados à distância, aí é fácil mesmo. Tb pretendo fazer isso um dia, só nao descobri ainda como, pq até de carona tá difícil, imagina de carro.

    • A Isa e o Rafa já tinham uma carreira estabilizada e resolveram, depois de juntar uma boa grana, vender tudo para gerar fundos para a viagem.
      Para não gastar tanto com hospedagem, eles adaptaram uma defender para comportar objetos essenciais para se virarem na estrada, como armários, cozinha portátil, toldo, cadeiras, mesas, reservatórios de água, além da barraca.
      Eles tem parceria com diversas empresas que fornecem alguns suprimentos e aceitam ajuda pelo site deles.
      Agora dizer que fulano ou beltrano é filhinho de papai bancado a distância sem conhecer a pessoa que não pode 😉
      Viajar de carona é fácil, mochilar é mais fácil ainda, quiçá com um carro desse porte.
      É só ser desprendido o suficiente para se ver livre da rotina que leva e abrir mão do dispensável e vender tudo. Simples. Agora esperar cair do céu… Só chuva mesmo 😉

      • Livia Fábaro disse:

        Boa! rs… Acho um saco esse povo que não sabe como sair da barra da saia de pai e mãe criticar quem realmente sabe se virar de alguma fazer fazendo esforços e juntando grana, deixando de gastar com coisas supérfluas!

  2. mochilaajato disse:

    Muito massa, gente! Estou planejando uma viagem pela América Latina e as histórias e conselhos que leio aqui ajudam muito! Pretendo ir de carona ou de bike. Abraço!

  3. Julia Fontes disse:

    Vi uma palestra há mais ou menos 1 ano de um casal, brasileira e inglês, que fizeram exatamente a mesma coisa….Não era lua de mel, mas era um Land Rover adaptado e era uma viagem pelo mundo com o carro e a grana que guardaram…
    Vejo de onde veio a ideia!
    Quando minha empresa nos ofereceu essa palestra, pensei “O que estou fazendo aqui???”, mas com certeza não é fácil também seguir esse caminho, embora divertido, muito perrengue…

  4. Ellen Fleming disse:

    Eu fico encantada com essas iniciativas e me sinto minúscula por não ter coragem de largar tudo e fazer o mesmo, mesmo tendo uma vontade enorme. Também não tenho dinheiro para tal, e mesmo que vende-se tudo que tenho acho que não sairia da América do Sul…rsrs
    Quem sabe um dia… enquanto isso vou viajando com essas pessoas incríveis que fazem o que tenho mais vontade…

  5. Meu pai tem uma Land Rover Defender 110 97 branca e está vendendo, caso alguém se interesse hahaha
    Cheia de história (:

  6. Livia Fábaro disse:

    Galera do Vagabundo,,, nao consegui abrir o site deles nem a página no Facebook… dá uma olhadinha no link, plis!
    Tks 😉

  7. Sylvio Bazote disse:

    Que inveja da coragem e do companheirismo de pessoas como essas…
    Legal ver que tem gente com coragem e capacidade de se arriscar para viver seus sonhos!
    Desejo ao casal tempo e cumplicidade para muitas jornadas desta viagem chamada vida!

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s