Nunca namore uma garota que viaja.

Já dissemos para vocês namorarem com caras e garotas que viajam.
Mas… e se dissermos para vocês esquecerem tudo o que falamos? É… nunca namorem uma garota que viaja.

Nunca namore uma garota que viaja.

Tapeats Hiker

Ela é aquela menina que tem  cabelo bagunçado, descuidado e queimado de sol. Sua pele agora está longe daquele tom pálido que costumava ter. Não chega nem a ser bronzeada. É queimada mesmo, com várias linhas de sol, cicatrizes e picadas por toda parte. Mas para cada marca em sua pele, ela tem uma história interessante para contar.
Nunca namore uma garota que viaja. Ela é difícil de contentar. O tradicional jantar mais cineminha não vai funcionar com esse tipo de garota. Sua alma clama por novas experiências e aventuras. Ela nunca se impressionará com seu novo carro ou com seu relógio caro. Ela preferiria estar escalando uma montanha ou saltando de para quedas do que ficar ouvindo você falar essas coisas chatas.

dsc00140

Nunca namore uma garota que viaja. Ela vai ficar te enchendo para fazer uma reserva toda vez que rolar alguma promoção de passagem aérea. Ela não vai querer ir aos bares da moda e ela nunca vai pagar mais de R$100,00 para entrar em algum  lugar. Porque ela sabe que um fim de semana na balada equivale a uma semana em algum lugar bem mais interessante.
Muito provavelmente ela não conseguirá manter um emprego fixo. Ou provavelmente ela vá ficar o tempo todo sonhando em se demitir-se. Ela não está disposta a ficar ralando para realizar o sonho de outra pessoa. Ela tem seus próprios e está trabalhando para realiza-los. Ela vira freelancer. Começa a fazer dinheiro com seus desenhos, torna-se escritora, fotógrafa ou algo que exija criatividade e imaginação. E não ouse desperdiçar o tempo dela queixando-se sobre o seu trabalho chato.

600392_363032277143553_1521909727_n

Nunca namore uma garota que viaja. Ela deve ter desencanado de seguir a carreira na qual se formou e mudou completamente de profissão. Agora ela deve ser instrutora de mergulho ou professora de yoga. Ela nem deve saber exatamente quando entra o próximo contra cheque. Mas pelo menos ela não trabalha o dia inteiro feito um robô. Ela se joga e recebe o que a vida tem a oferecer e ainda te desafia a fazer igual.
Nunca namore uma menina que viaja porque ela escolheu uma vida de incertezas. Ela não terá planos e nem endereço fixo. Ela irá com o fluxo e seguirá os desígnios de seu coração. Ela vai dançar na toada de sua própria percussão. Ela não usa relógio, seus dias são regidos pelo sol e pela lua. Quando as ondas chamam, a vida para e ela fica alheia a tudo naqueles instantes. Mas ela também aprendeu que a vida não é só surf.

telegraph.co.uk

Nunca namore uma garota que viaja porque ela costuma dizer o que pensa. Ela nunca se esforçará para impressionar os seus pais ou seus amigos. Ela sabe respeitar os outros, mas não vai ter medo de debater questões globais ou responsabilidade social.
Ela nunca vai precisar de você, ela sabe armar uma barraca e colocar as quilhas na prancha sozinha. Ela cozinha e não precisa que você pague suas refeições. Ela é independente demais e não vai estar nem aí se você for viajar com ela ou não. Ela nem vai se lembrar de fazer o check in com você quando chegarem ao destino, ela está muito ocupada vivendo o presente. Ela fala com estranhos, ela vai encontrar um monte de pessoas interessantes do mundo todo que pensam como ela e dividem os mesmo sonhos e paixões. Ela vai ficar de saco cheio de você.
Sendo assim, nunca namore uma garota que viaja a não ser que você consiga acompanhá-la. E caso você, sem querer, se apaixone por uma, não ouse prendê-la… Deixe a ir.

Traduzido do texto “Don’t date a girl who travels”

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Ócio Criativo. Bookmark o link permanente.

26 respostas para Nunca namore uma garota que viaja.

  1. Deia Rezende disse:

    Ah, bem isso, bem gostosa a leitura.
    =)

  2. Ou pense bem antes de embarcar nessa bela aventura… rsrsrs

  3. Por favor namorem com ela! A garota que viaja adora carinho, ela é livre, mas fica com você nem que seja um pouquinho, porque vai ser bom até os dois quererem, por favor namorem com ela! Ela viaja e em sua solitude está completa, mas também se sente só, não embarcada em solidão, mas todos precisamos de carinho. Namorem com ela, é um amor aventureiro, não se sabia que ia começar, e nem terá hora pra acabar, porque é imprevisível, ela irá voar como uma andorinha que migra pro sul, e você não terá notícias dela se não for buscá-la, será como um sonho. Como uma história em quadrinhos, será amor de passarinho, por favor namorem com ela, ela ama namorar, e é por isso que é tão gostoso, porque dura um pouquinho ❤

  4. Mas são as mais interessantes!

  5. Amei esse texto, é apaixonante…é livre….e a suavidade da resposta da Belina Bartolina e como a calmaria do oceano…..meninas, vocês mandaram bem, isso é que é show!

  6. Satinka Aihva disse:

    …e ele se apaixonou por sua alma livre, e no receio de perdê-la para todos esses desconhecidos com quem ela falava como se fossem amigos de longa data (alguns estavam de fato a caminho de se tornar!), ele a prendeu. E ela apaixonada, feliz, um pouco nervosa com as correntes mas contente com sua presença, se exprimiu como era de costume. E nisso ele sentiu seus jantares+teatro rejeitados, teve medo de seus nervos ariscos, se afastou com medo de não dar conta… agora ela voa com saudades e asas de águia. Ele, quieto, nao sorriu mais.

  7. senti meus momentos e anseios descritos! quase chorei…

    sinto-me apaixonada pela Vida!!

    obrigada pelo belo texto 🙂

  8. Adoro uma garota que viaja!!!!! É tudo que eu quero em uma garota e ainda viaja. Muito bom!!!!

  9. Mas o amor verdadeiro é assim, não aprisiona, mas sim liberta.

  10. Silvio Daros disse:

    É a mulher dos meus sonhos.

  11. Sensacional esse texto… é um redescobrimento!

  12. Olivia Lima disse:

    Foi dificil nao chorar, super identifiquei com o texto!

  13. Amo viajar…Amo conhecer novas culturas , amo conhecer pessoas com espirito livre , amo liberdade , só fui me encontrar , após iniciar minhas viagens! Boa viagem meus queridos amigos e boas aventuras!

  14. Jonas Araújo disse:

    Não é você quem escolhe se vai namorar uma garota que viaja, ela é quem escolhe você.

  15. Pingback: VÍDEO – Nunca namore uma garota que viaja. | Vagabundo Profissional

  16. Como mochileiro de carteirinha, diria o mesmo para as mulheres,rsrsr

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s