O homem que largou tudo para viajar o mundo em uma Kombi.

Dave Panton, de 32 anos, era bem sucedido, bem remunerado, tinha diversos benefícios e morava em San Diego, na Califórnia.
Mas, em 2011, decidiu largar tudo para viver viajando pelo mundo a bordo de uma Kombi.

Foto: Guilber Hidaka/Bufalos TV

Foto: Guilber Hidaka/Bufalos TV

“Percebi que, como oficial, não estava vivendo a aventura que tanto sonhava. Era mais como um trabalho de escritório, como um gerente de nível médio, eu também fiquei decepcionado com a crise, em 2008. Aquela história do sonho americano que meus pais tiveram não é mais para a minha geração”, explica o aventureiro, em entrevista para a Bufalos TV.
Dave, que trabalhou durante 11 anos na Marinha Norte Americana, primeiramente decidiu partir para uma aventura em alto mar, porém, após uma decepção com seu primeiro veleiro desisitiu. Com o dinheiro do seguro do barco, comprou uma Kombi alemã ano 72 no eBay, por US$ 5 mil em novembro de 2010 e desde então está a 3 anos na estrada.

Foto: Guilber Hidaka/Bufalos TV

Foto: Guilber Hidaka/Bufalos TV

“Por coincidência, meu vizinho de San Diego tinha viajado o mundo em sua Kombi, em 1975. Eu tinha lido uma reportagem sobre sua aventura, e aquilo ficou na minha cabeça. Quando perdi meu barco, pensei que seria um jeito mais simples de viajar do que o veleiro” contou a Bufalos TV.
A tanto tempo na estrada Dave ainda usa o dinheiro de sua poupança, mas diz que faz economias, como por exemplo comprar coisas usadas e dormir no próprio carro para economizar com hospedagem.

Foto: Guilber Hidaka/Bufalos TV

Foto: Guilber Hidaka/Bufalos TV

Dave também consegue alguns empregos por onde passa. Já trabalhou de instrutor de mergulho em Honduras e já vendeu comida e bebida em sua Kombi.

“Eu sei que quando eu ficar sem dinheiro, em breve, vou ser pobre e não vou ter nada, mas esse sentimento é um pouco libertador. Sei que há pessoas em situação pior, que não têm nada. Tenho sorte”.

Foto: Guilber Hidaka/Bufalos TV

Foto: Guilber Hidaka/Bufalos TV

Foto: Guilber Hidaka/Bufalos TV

Foto: Guilber Hidaka/Bufalos TV

Fonte: Bufalos TV

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Ócio Criativo. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O homem que largou tudo para viajar o mundo em uma Kombi.

  1. TEM QUE FAZER O QUE SE GOSTA E TODA AVENTURA E MT GRATIFICANTE …ABÇ

  2. cabedino disse:

    Reblogged this on Ala dos fumantes and commented:
    Gostaria de fazer isso. Mas justamente quando eu leio isso, a indústria automobilística brasileira parou de fabricar a Kombi.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s