Crianças organizam brechó para financiar viagem.

As amigas Joana Fusco, 12, Estela Barone, 12, Marcela Magalhães, 13 e Giovanna Pezzuto, 13 começaram desde 2009 a organizar o Pop Camelô, onde vendem roupas, bijuterias, acessórios e até enfeites de casa que custam entre R$5 a R$20,00. O objetivo? Usar o dinheiro arrecadado para fazer uma viagem para Disneyland com mães e filhas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As mães das garotas ajudam somente cuidando da divulgação e da decoração. “Somos responsáveis por arrecadar os objetos e nos reunirmos para decidir quanto cada coisa vai custar”, explica Joana ao Jornal Folha de São Paulo.
Elas investem em balões para chamar atenção do público e, às vezes, vendem pão de mel. O dinheiro para pagar toda essa produção e a taxa de aluguel da mesa para realizar o evento têm que sair da própria renda do bazar. “Gastamos um terço do dinheiro com essa produção, mas, fora isso, ninguém tira o dinheiro para nada. É uma regra nossa.”

342935-970x600-1

Foto: Divulgação

Fonte: Folha de São Paulo

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Matéria. Bookmark o link permanente.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s