Viaje numa lista de viagem!

Acho que ainda não contei sobre a mania europeia de fazer listas. Lista de deveres, de desejos, de compras e etc.
Como um cachorro escolhendo a melhor flor para umedecer, você deve girar em torno e escolher a melhor parede. Ou a pior. Depende do seu estado psicológico. Durex em mãos, a tarefa agora é dar vida a uma imponente lista! Você pode escrever assim: wish list, duties list ou improving skills list e por aí vai. Claro que é válido escrever em português e o que seria uma wish list será uma bela lista de desejos! É importante saber que a lista é sua, portanto, quem decide o idioma, o tamanho e o lugar onde colocar é você!
Não se limite a parede e durex. É permitido botar sua lista onde quiser!  Na agenda, no caderno, na geladeira ou no box do banheiro. Claro que é permitido conservar sua lista sã e salva na memória. Porém, um toque amigo: algumas coisas levam tempo para acontecer, tenha certeza que se lembrará de celebrar quando o dia chegar!

Travel Dream fin 2 (1)

Eu, por exemplo, tinha uma lista enorme na minha cabeça. Uma lista de coisas a ver e a fazer. Mas ninguém me havia dito que eu poderia organizar toda aquela bagunça mental escrevendo num papel. Hoje em dia quando caminho pela Itália e quase preciso prender o fôlego para passar por uma ruela minúscula, minha mente vasculha na bagunça de listas e tica o item “andar por ruelas minúsculas na Itália” e então bate! Eu perco o fôlego ao constatar que consegui! Eu realizei!
Algumas coisas, porém, não acontecem. Como, por exemplo, aquela pessoa bêbada voltando pra casa de bicicleta que cai num canal. São quatro horas da manhã, uma confusão de bicicletas, todas alegres após mais um fim de semana bem aproveitado. O canal ao lado não se altera nem se comove com toda a agitação. No calor do momento, entre buzinadas e amigos que se equilibram na garupa da bicicleta, alguém não consegue desviar a tempo e bum! Explode no ar uma gargalhada contagiante enquanto os mais próximos se encarregam de fingir preocupação. Alguém caiu no canal!

1239450_537449662974718_39809426_n

Pois é, não aconteceu. Não sei como! Todas as noites eu e meus amigos esperávamos ansiosos para ticar esse cômico item, mas há coisas que simplesmente não acontecem.
O importante é ter algo a perseguir! Nem a lista é tão importante assim, mas ajuda a sistemar a coisa toda. Uma lista de viagem é como um mapa pessoal. América do Norte, do Sul, Europa, África, Asia, Oceania. Há quem diga que tornar visível o que se passa na mente é o primeiro passo para a realização. Viaje na maionese, faça uma lista. Alguém sempre pode cair no canal.

18800_431108543608831_1717428818_n

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônicas de uma Brasileira na gringa. Bookmark o link permanente.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s