Uma ótima notícia: jovens preferem gastar com viagens

Eu já suspeitava disso a algum tempo, mas um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que as pessoas que mais viajam no Brasil têm menos de 35 anos de idade, ou seja a maioria dos viajantes brasileiros são jovens.

Dados da B2, empresa especializada na produção de eventos e viagens para jovens, também comprovam que a principal meta e sonho das novas gerações é viajar.
Ricardo Buckup, sócio da B2, em entrevista para o jornal Valor Econômico sustenta que “a busca por novas experiências e descobertas, enquanto ainda não há a responsabilidade de sustentar uma família, são os principais motivos que explicam o aumento do público jovem na base de consumo de viagens e turismo no País.”
Do total da amostra investigada pela B2 – de 2,2 mil jovens -, 31% pretendem viajar para o exterior no próximo ano e 23% planejam visitar mesmo o Brasil.
Segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) fornecidos a Revista Valor o aprendizado de idiomas e o intercâmbio cultural também fortalecem a representatividade dos jovens nesses resultados.

Na sequência da lista de consumo, as preferências dos jovens são por smartphones, com 13%; tablets com 12% e MBAs, com 10%, no período dos próximos 12 meses. Já quando a mesma pergunta é feita para os próximos 36 meses, o investimento em um MBA aparece com 35% das intenções de consumo, seguido por automóveis, com 31%; motocicletas com 24%; tablets com 10% e imóveis, com 9%. Para o levantamento foram ouvidos 2.300 jovens nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Goiás.

Fonte: Meio e Mensagen
Fonte: Mundo do Marketing

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Ócio Criativo. Bookmark o link permanente.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s