Romeu e Julieta! Vinho e pasta! Che bella Italia!

Era uma vez, há muito, muito tempo, numa terra distante chamada Holanda, uma colunista que escrevia semanalmente. Muita coisa aconteceu desde “muito tempo” e agora, acreditem, ela está de volta!

993713_545458385507179_809258613_n

Escrevo da bela Itália e o cenário que antes era repleto de canais, agora é uma confusão de montanhas e ruelas. Da varanda vejo a Suíça e… um milharal.
Moro numa vila com dois mil habitantes, duas mil montanhas, dois mil bosques e quatro mil cachorros. Seria capaz de apostar que há mais cachorros que pessoas em Valmorea.
Valmorea é situada na Província de Como, sim, o mesmo lugar onde George Clooney tem uma vila de veraneio. Me convidou para tomar “un bello caffè”, mas tive que recusar porque não há ônibus de volta pra casa.
Quando pintou outra oportunidade de conhecer pessoas eu decidi que era hora de virar o jogo e entrar no clima italiano. Não vou contar que perdi o último ônibus que vai a Valmorea, nem que andar de bicicleta é um desafio. Ou que vida social é o que menos conta por aqui. Prefiro dizer que o clima é que realmente importa. É uma região repleta de bosques, montanhas e muita natureza. É localizada ao Norte da Itália e o idioma falado é italiano puro. O vinho é sempre abundante e as pessoas sempre acessíveis.

574587_542531639133187_230254512_n

Decidi morar um pouco na Itália porque o idioma é belíssimo! Porque o país inteiro respira cultura, história, pão e vinho. Aqui, Romeu e Julieta ainda vivem.  Decidi morar na Itália para transformar um sonho em realidade. E, direto da terra dos sonhos, eu confesso que após recusar o convite de George Clo0ney eu acordei. E o que vi foi um mundo de oportunidade! Como, Milão, Mantova, Veneza, Florença, Roma, Bologna, Verona, Genova e o resto do mundo! Grazie, mia bella Italia!

???????????????????????????????

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônicas de uma Brasileira na gringa. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Romeu e Julieta! Vinho e pasta! Che bella Italia!

  1. Essa menina, disse por que está ai….
    Em pouquíssimas palavras, demostrou a metida certa em empolgação, que até parecia que EU estava na Itália!!! Parabéns garota!!!!Tua empolgação contagiou-me!!!!

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s