O casamento na Índia

O André viveu 8 meses na Índia e nos enviou um relato de uma de suas experiências mais marcantes: um casamento tradicional indiano, saca só:

O casamento na Índia

O casamento é um dos pontos mais interessantes da cultura indiana aos olhos de um estrangeiro. Por quê? Porque a concepção de relacionamento e amor para muitos indianos é muito diferente da qual estamos acostumados, como quase tudo na Índia.
O casamento é umas das celebrações mais importantes para os indianos

Foto: André Fernandes

Foto: André Fernandes

Os casamentos normalmente são arranjados pelas famílias dos noivos, e as despesas, pagas pela família da noiva, que vai viver com a família do marido após a cerimônia. Casta (entende-se condição social), etnia ou origem regional, qualidades pessoais e afinidades são critérios decisivos na escolha de um – ou uma – pretendente. Não é normal ver casamentos entre noivos de diferentes castas, ou de diferentes etnias ou regiões. Por exemplo, punjabi casa com punjabi, rajastani com rajastani, bengali com bengali e por aí vai…
Os casamentos na Índia são realizados em espaços com grandes jardins e com muitos convidados

O amor, na concepção de muitos indianos, é algo que vem com o tempo assim que o casal passa a viver junto. Não dá para comparar com a nossa concepção de amor e relacionamento! É possível casamento sem ser arranjado pela família? Sim, é possível, porém indianos de tão apegados às suas famílias não tem a coragem de encarar a desaprovação familiar. Vi casos em que a família deixou escolher o pretendente, e foi aquela história “não achei nenhum interessante, então meus pais podem escolher por mim…”. Tenho amigos que sabem que vão casar em no máximo 4 ou 5 anos, é o que se espera na cultura deles.

Foto: André Fernandes

Foto: André Fernandes

Tive a oportunidade de ir a casamentos muçulmano, hindu e sikh; as 3 principais religiões do país. A cerimônia muda um pouco conforme a religião, etnia ou região; mas basicamente é dividida em 3 partes: chegada dos noivos, hora de comer e cerimônia. As cerimônias costumam ser realizadas em grandes jardins, com centenas ou milhares de convidados, visto que é um evento importante para os indianos.
Após a cerimônia, os noivos são cercados de flashes!
Foi uma das melhores experiências que tive na Índia! Cores, celebração, música, dança, doces (que tanto adoro!)… Mas quando um indiano me pergunta “André, quando você vai casar?”, só posso responder “nem eu mesmo sei! Ahahaha!”

Foto: André Fernandes

Foto: André Fernandes

André escreve o blog A Nomad In The World, confere lá outras histórias sensacionais como essa.

Texto/fotos por: André Fernandes (Publicado com autorização do autor)

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em O viajante é você.. Bookmark o link permanente.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s