O amor da sua vida pode não estar no aeroporto…

Não adianta tu estares no aeroporto, na rodoviária, no trem, no cinema, na festa, no réveillon do Rio de Janeiro tentando encontrar a tua metade. Se tiveres que encontrar teu amor, ele vai estar ali, escolhendo o melhor tomate na feira mais simples perto da tua casa. Vai te deixar passar na frente da fila do pão. Vai te falar qualquer bobagem, que irá parecer uma conversa sobre a economia brasileira. Vai ser o último cara que tu jamais pensaste que seria. Ouvi dizer que o destino é meio ao contrário. Ele capta e traz o que está fora do alcance dos olhos e do desejo do coração. Ele puxa, junta e cola. E aí, é como se ele suspirasse no teu ouvido: “Toma! Eu trouxe pra ti! Está aqui! Aproveita!”. Portanto, toma cuidado e preserva teu sorriso. Não saia distribuindo ele por aí. Sorrir é bom. Mas, hoje em dia, custa caro abrir todos os dentes, abrir tua vida e compartilhar tuas histórias. Vai com calma e não chega com sede.

postar

O excesso de expectativa é o caminho mais curto para a decepção. O que tiver que ser teu, vai ser! Aqui, em Paris, no fim do mundo ou em um bar qualquer da Augusta. Isso porque, quando dois querem, um querer faz acontecer muitas coisas, leva para muitos lugares e, o principal, faz com que os que querem sigam até o final, para terminarem com a velha e adorada citação: “Eles se xingam, batem as portas e saem por aí. Mas voltam olhando um para o outro, como se fosse a primeira vez que estivessem compartilhando o mesmo olhar.” Tu terás a certeza do que é teu quando tua mente estiver focada no teu presente, no que está a tua frente e não nos lados. Liberta-te do teu pretérito imperfeito, se tiveres, e vai ser feliz!

Texto: Guilherme Pintto (postado com autorização do autor)

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em O viajante é você., Textos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para O amor da sua vida pode não estar no aeroporto…

  1. Túlio Silva disse:

    Esse texto deveria se chama “Tapa na Cara”!

  2. Pode estar na Rodoviária, no Pico Paraná, no Pico Morumbi, no Anhangava, no Caminho do Itupava….

  3. Deyse Bueno disse:

    Pode estar em qualquer lugar…

  4. e eu morando perto do caminho do itupava e do anhangava e, bem…. agora eu não quero mais saber de amor. decepção foi enorme.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s