Nada como receber um cartão postal…

Minha mãe coleciona cartões postais e eu sempre me preocupei em comprar um de cada lugar por onde passo, as vezes até envio um ou outro pelo correio, e as vezes alguns até chegam.

20111103_postcrossing

Mas só recentemente me dei conta de que nunca tinha recebido um, até um amigo que estava em Paris me enviar. Foi uma coisa tão diferente e tão fora do comum pra mim. Minha mãe deu risada, disse que nós, “jovens”, nos acostumamos tanto com Facebook, e-mail, Whatsapp e SMS que acabamos por nos esquecer das coisas simples. Foi tão diferente receber um postal escrito de próprio punho e perceber que aquela pessoa realmente se preocupou em escrever, que teve que parar e pensar no que colocaria naquele pequeno pedaço de papel, e eu tinha a certeza de que mais ninguém tinha um igual, afinal não tem como mandar com cópia oculta pra mais ninguém.

wall-of-postcards

Fiquei tão feliz com a proposta da coisa que resolvi pesquisar sobre cartões postais e descobri o PostCrossing.
PostCrossing é uma rede social de troca de cartões postais ao redor do mundo e com ela é possível enviar um cartão de sua cidade natal para um destino randômico e receber de um desconhecido.

post-card-4

Para fazer parte dessa rede social é necessário fazer o cadastro e então solicitar um endereço. Tal endereço virá com uma ID (ex: BR 591).
Depois, deverá enviar o postal sem esquecer de escrever no postal a ID que lhe foi dada no site. Quando o postal chegar ao seu destinatário, a pessoa deve registrá-lo no sistema. Assim que o postal enviado chegar ao destinatário e for registado no sistema, o endereço da pessoa que o enviou será a próxima a ser selecionada quando outra pessoa pedir um endereço. Dessa maneira, os postcrossers, como são chamados, criam um efeito cascata, ficando na fila de endereços cada vez que enviarem um postal e ele for registrado.

Bacana né? E você, já recebeu algum cartão postal?

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Matéria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Nada como receber um cartão postal…

  1. eu faço parte desse site, o mais legal e não saber qual sera o proximo postal que vai receber, tem pessoas que escrevem como se fossemos velhos amigos e outras mais diretas..

  2. Eu também coleciono postais (escritos ou não). Devo ter mais de 500. E consegui muito através do Postcrossing. Além da troca do postal em si, ainda acabamos tendo contato com pessoas dos lugares mais distantes possível. É muito bacana e interessante ;~)

  3. Que legal!! Também coleciono cartão postal, prefiro mais quando ganho e estão escritos!! Vou entrar neste site. Obrigada pela dica!!
    Abraços!

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s