A história por trás do mapa múndi tatuado nas costas.

Foto:

Foto: Bill Passman

Muita gente já deve ter visto circulando pelas redes sociais a foto dessa bela tatuagem do mapa mundi nas costas, mas poucos conhecem a história por trás dela.

Bill Passman, americano, natural de Louisiana, que aos 59 anos resolveu realizar seu sonho jovem e viajar pelo mundo e ao invés de levar uma mochila nas costas preferiu levar o próprio mundo nelas.
“Eu acordei uma manhã e me perguntei o que havia acontecido com os planos de viagem que fiz quando era mais jovem”, disse o aposentado que fez seu passaporte há menos de dez anos.

Foto: Bill Passman

Foto: Bill Passman

A decisão de fazer essa tatuagem foi tomada quando Bill viu uma jovem com um mapa-múndi tatuado. Ela contou a ele que pretendia colocar um ponto vermelho em cada local visitado.
Passman curtiu tanto a ideia que resolveu fazer uma igual e ao invés dos pontos vermelhos preferiu ir colorindo os países pelos quais passava.
Bill, que se define como um boêmio nômade já soma mais de 70 países e conta suas experiências de viagem em um blog.
Bill também montou um blog para cada país que passou, confira aqui a lista.

Sua memória de viagem favorita aconteceu em Foz do Iguaçu, fronteira entre o Brasil, Paraguay e Argentina, quando ele chamou mais atenção que as próprias Cataratas do Iguaçu. “Quando me virei, todas as câmeras estavam apontadas para as minhas costas em vez da queda. Foi uma sensação incrível” conta Bill.

Recentemente Bill postou uma atualização em seu blog mostrando como a tatuagem ficou após sua viagem pela África e promete: “Rússia em breve, ai!”

Foto: Bill Passman

Foto: Bill Passman

Fonte: Mundo das Tatuagens e World Tattoo

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Matéria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para A história por trás do mapa múndi tatuado nas costas.

  1. Nossa, acho q essa foi a primeira e única tatuagem q eu vi e gostei!!! kkkk 🙂
    Muito criativo!!

  2. Que legal! Também tenho o sonho de viajar assim! Por enquanto só conheço a França e alguns lugares do Brasil, mas já estou planejando! O bom mesmo é ter um emprego virtual que possibilite estar em qualquer lugar! Quem sabe um dia! Abs,

  3. Não gostei da tatuagem em si, mas sim da história!
    Muito bom!!!

  4. Também tenho uma parecida que foi inspirada na tattoo desse cara aí 🙂 mas a minha é degradê por continentes! E simplesmente 13 amigos fizeram uma vaquinha pra construir o meu mapa lindo, hehe. Essa é a foto! http://itsmycupoftea.blog.com/2013/08/15/got-my-map-tattoo/

  5. QUE LEGAL , TAMBEM NO ANO DE 1967 INICIE UM VIAGEM PELAS TRES AMERICAS QUE COMPLETEI EM NOVE ANOS DA MIA VIDA , DEPOIS EMBARCADO CONHECI OUTROS LUGARES , SO QUE EU O FIZ ESTANDO JOBEM AINDA , COMPRENDO A ESTE SER HUMANO COM A SINDROME DO NOMADE ,RSRSRRS , POR ACASO SOU TATUADOR ENTÃO O COMPRENDO DUAS VECES E ISSO AI , NUNCA PODEMOS PERDER O ESPIRITO DE AVENTURA ( Boris tattoo – since 1968 )

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s