A família que resolveu viver em uma Kombi e viajar o mundo.

Jason Rehm era ocupado, estressado e workaholic. Em 2009, depois de atender o pedido do filho de 4 anos, resolveu dar um tempo para ter mais tempo para a família.
Ele, esposa e filho resolveram largar o conforto da casa na Califórnia para viver em uma Kombi 1971.
O plano inicial era fazer uma viagem de apenas um ano, mas as coisas mudam e estão na estrada a mais de 3 anos.
Para bancar as despesas da viagem Jason, que trabalhava como engenheiro de TI em uma empresa da Califórnia e Angela era responsável pelo marketing de uma revista de Audio, pediram demissão, porém seu chefe fez uma proposta para que continuassem trabalhando como consultores on-line, o que daria independência financeira para a família.
A casa da Califórnia foi alugada, inicialmente por um ano. Todos os pertences da família foram vendidos, em uma total atitude de desapego material. O que trouxe uma “sensação incrível de liberdade, de estar leve e livre” conta Angela.

Dá pa conferir todas as andanças dessa família no blog deles.

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Textos e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para A família que resolveu viver em uma Kombi e viajar o mundo.

  1. Florentina Cassol disse:

    Conheci teu. Blog e estou apaixonada! Recebendo notícias todos os dias! Quisera ser jovem! Tenho sessenta anos e fiz com meu marido nossa primeira viagem solo para a Suíça, falando apenas algumas palavras em Ingles, claro com a ajuda do blog Turomaquia, Caderno de Viagens, e incentivo do meu amigo Michel do Rodando pelo Mundo, que foi a pessoa que deu o impulso inicial para Termos coragem em viajar sem agencia. Parabéns guri, agora que descobri que viajar é tudo na vida estou sempre sonhando e lendo tudo sobre o assunto. Tudo de bom, é um prazer e alegria ler teus posts.

  2. egon disse:

    calma, ela decidiu viver numa kombi OU viajar o mundo?

  3. Manoela Machado disse:

    É isso o que eu quero! Muito fodaaa!

  4. Vivi assim num veleiro, desapego total de materialismo. Viajei tanto dentro de mim mesma quanto pelo Atlantico. Agora penso num projeto por ‘terra’ de kombosa, ou um fusca+trailer, ou um jeep+barraca.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s