Por que viajar te faz uma pessoa muito melhor!

148586_511659625572617_1300719991_n

As pessoas sempre me perguntam como viajar mudou a minha vida. Se eu olhar pra trás e ver como eu era antes das minhas viagens, e comparar com a pessoa que sou atualmente, eu diria que viajar certamente me fez uma pessoa muito melhor e mais centrada. Me considero muito mais interessante e descolado agora do que quando eu tinha meus 20 e poucos anos.Simples assim, minha evolução como pessoa nos últimos 5 anos foi gigantesca.De fato, eu acho que viajar faz com que qualquer pessoa se torne muito mais atrativa. Todos nós terminamos nossas viagens muito melhores do que quando as começamos. É do princípio humano aprender com cada experiência vivida. Não estou dizendo isso para parecer convencido ou egocêntrico; estou dizendo isso porque eu acredito que viajar é algo que te faz não só um ser humano melhor, mas alguém acima da média também.Mas, você deve estar se perguntando: “Como e por que viajar te faz uma pessoa muito melhor?”. Deixe-me lhe contar então o porque penso desta maneira.

1012437_630454093645092_1972880959_n

Mais social – É tudo ou nada quando se está viajando. Ou você começa a fazer amigos ou irá terminar sua viagem completamente solitário, chorando sozinho todas as noites em seu travesseiro. Você aprende a fazer amigos que antes eram meros estranhos e se torna mais confiante ao falar com novas pessoas. Quando eu comecei a viajar, me considerava muito tímido e dificilmente iniciava uma conversa com algum estranho. Hoje em dia, eu conversaria com um estranho como se fossemos amigos de longa data.

Papos mais cabeça – Viajar não só te faz mais seguro ao conversar com estranhos, como também te faz ter uma conversa mais agradável. Após conversar com tantas pessoas “na estrada”, repetindo sempre as mesmas questões, você começa a se sentir um pouco entediante. Depois de um certo tempo, você não quer saber mais de que cidade ou país tal pessoa é, por quanto tempo já estão na estrada, e blá blá blá. Este tipo de conversa, na verdade, não acrescenta em nada. Você se tornará melhor em desenvolver conversas corriqueiras e a fazer questões mais interessantes – questões que realmente valem a pena e que te contam um pouco mais sobre a pessoa com a qual está conversando.

470612

Mais confiante – Você viajou o mundo. Caminhou sobre a Muralha da China, passeou com tigres e elefantes na Tailândia, comeu polvo-vivo na Coréia do Sul, bebeu sangue de cobra no Vietnã, aprontou coisas da qual nem se lembra em Amsterdam e Las Vegas, conheceu todo o romantismo de Paris com sua namorada francesa e venceu o seu medo de altura saltando de paraquedas no Arizona. Ou seja, você fez coisas incríveis na sua vida. Como você não vai se sentir mais confiante depois disso tudo? Como você vai duvidar de suas habilidades? Depois de ter conquistado tantas coisas, você se sentirá muito mais confiante na sua habilidade de realizar qualquer coisa que esteja disposto a fazer.

Mais versátil – Você já teve que lidar com voos perdidos, ônibus vagarosos, caminhos equivocados, atrasos, intoxicação alimentar devido aquela comida de esquina, e muito, muito mais. Depois de um tempo, você aprende a se adaptar as situações inesperadas. Você não se irrita, você não fica nervoso, você simplesmente altera seus planos e continua seguindo em frente. A vida te dá limões e você faz limonadas. Por que? Porque você se torna um ser humano muito melhor a cada viagem.

72621_10151483575896691_540545951_n

Mais aventureiro – Quando você acredita mais em seu potencial para fazer algo, você se torna capaz de fazer qualquer coisa. Quando estive na China, estava passeando pelas ruas de Beijing e vi estas barraquinhas de comida vendendo iguarias grotescas como escorpião, grilo, centopeia e mais. Resolvi experimentar um de cada, por que? Porque era uma experiência nova e sinto que não há nada que eu não possa fazer.

Mais despreocupado – Todos aqueles erros? Serviram para alguma coisa no final. Eles te tornaram uma pessoa mais relaxada e tranquila. Por que? Porque você resolveu todos os problemas ocorridos durante suas aventuras, e agora você nem se importa mais que eles tenham ocorrido. Você aprende a seguir o fluxo, porque se tem uma coisa que viajar te ensina; é que no final tudo dá certo e não há necessidade nenhuma de se estressar.

Mais sexy – Stress envelhece pessoas. Aqueles dias despreocupados, relaxantes e no-stress na estrada farão de você uma pessoa mais confiante, radiante e jovem. Você, de fato, terá uma aparência mais jovem e sexy. Como dizem por aí, você será como vinho; “quanto mais velho, melhor”.

Mais esperto – A menos que você seja daqueles viajantes que sentam a beira da piscina se afogando em coquetéis, viajar com certeza lhe ensinará muito a respeito do mundo em que vivemos. Você aprenderá sobre novas culturas, história, pessoas e enigmas sobre lugares que certas pessoas nem sonhariam a respeito. Em resumo, você compreenderá melhor como as coisas funcionam e como as pessoas se comportam em diferentes sociedades e culturas. E acredite, isso é algo que não pode ser aprendido em livros; você só terá esta visão depois de por o pé na estrada.

Menos materialista – Na estrada, você aprenderá a dar valor somente aquilo que você realmente precisa. Você perceberá que todas essas quinquilharias vendidas em shopping centers são inúteis no que diz sentido a ter uma vida realmente feliz. De volta pra casa, você descobrirá o quão simples você pode ser, separando as coisas que você precisa pra viver e o que você não precisa. No final, você finalmente descobrirá que quem possui as coisas é você, e não o contrário.

Mais feliz – Viajar simplesmente te ensina como ser feliz. Você se sentirá mais tranquilo, mais confiante, e a ver o mundo como um lugar melhor para se viver. Como você não se sentirá feliz tendo esta opinião?Pense um pouco sobre os famosos e celebridades ao redor do mundo. Quantas destas qualidades estas pessoas possuem? Todas. Por que? Porque ser mais extrovertido, engraçado, sociável, feliz, confiante, sexy e esperto são as qualidades que pessoas de sucesso precisam em seu cotidiano.Viajar faz humanos, pessoas muito melhores. Quando você aprende mais sobre o mundo em que você vive e as pessoas que o habitam, você derruba fronteiras, experimenta coisas novas, você se torna mais aberto, extrovertido, e um ser humano melhor. Todas as pessoas que conheci na estrada são pessoas melhores, por causa disso. Com todas as razões e motivos apresentados acima de como viajar pode te tornar uma pessoa melhor, não faz sentido você ficar aí parado e não começar a planejar uma viagem agora mesmo – quer seja uma volta ao mundo ou um fim de semana em algum lugar, no qual você nunca esteve antes, dentro de suas possibilidades financeiras é claro.Você pode ficar sentado em casa, desejando que você tivesse outra vida ou estivesse em outro lugar, se divertindo, e fazendo algo realmente legal. Ou você pode arregaçar as mangas e mudar a sua vida a partir deste momento! A escolha é sua!

(Autor desconhecido)

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Textos. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Por que viajar te faz uma pessoa muito melhor!

  1. Bruno disse:

    Por onde começar ?

  2. angiesantanna disse:

    tudo verdade!! muito bom o post!!

  3. rafael jung disse:

    identificaçao total com a narrativa, inclusive dados tipo tempo de viagem, 05 anos, experinencias e a satisfaçao em realmente me sentir uma pessoa melhor, ou seja, respeitando a todas as pessoas, menos apego ao material (consicencia do que realmente é importante para mim) e ter a certeza que tudo o que realmente importa é o ser…bora viver nossos sonhos e sermos pessoas melhores, viajar é imprescindível para evoluçao do ser humano, devido a tudo que o texto já descreve…POSITIVE…

  4. Simone Freitas disse:

    Eu acredito que viajar nos torne uma pessoa melhor, pq saindo do nosso casulo temos a real noção de como o mundo e o universo são grandes e que nós somos uma parte insignificante desse todo!

  5. Jose Oliveira disse:

    Because life, itself, it is a long travel. But, specially, enjoy every single moment that any time you have been traveling as that will bring you all the extraordinaire experience and the opportunity of growing inside and getting that feeling that you are really alive, indeed. Build up your own history of life full of emotions and pleasures.

    • Fe Rodrigues disse:

      Porquê em inglês se está tudo escrito em português, sera que vc aprendeu mesmo algo? Por exemplo dar valor ao seu país e a sua própria língua. Let’s speak portuguese, one of the most beautiful language around the world, if you understand. Be ordinary.

  6. O triste é que nem todo mundo pode viajar, pois, a condição financeira não permite. Bom seria se pudéssemos trabalhar menos e viajar mais. Infelizmente nossa cultura valoriza quem se mata de trabalhar até ficar doente e não vê com bons olhos quem procura o lazer, as viagens, essas coisas. Tomara que dia essa visão mude.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s