10 lugares abandonados ao redor do mundo que valem a pena serem vistos.

Monumento no fundo do mar em San Fruttuoso, Itália

Monumento no fundo do mar em San Fruttuoso, Itália

A estátua de Cristo(Christ of the Abyss)

Na verdade, não está abandonada. Ela foi colocada no mar próxima ao ponto onde Dario Gonzatti(o primeiro italiano a usar o SCUBA gear – aparelho de mergulho) morreu, em homenagem a ele.

Os restos do SS Ayrfield em Homebush Bay, Austrália

Os restos do SS Ayrfield em Homebush Bay, Austrália

Os restos do SS Ayrfield
O navio SS Ayrfield foi construído no Reino Unido e registrado na Austrália. Ele era usado pelo governo para transportar suprimentos para as tropas americanas na região do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Não se sabe ao certo a razão de ter afundado.

 Parque de diversões em Pequim, China

Parque de diversões em Pequim, China

Parque de diversões em Pequim
O parque de diversões (Wonderland Amusement Park) era destinado a ser o maior da Ásia, mas a construção parou em 1998 por problemas financeiros, e uma tentativa de retomada da construção em 2008 também falhou. Agora, o espaço onde o parque se encontra, está sendo reclamado por fazendeiros locais.

Cabana de pesca em um lago na Alemanha

Cabana de pesca em um lago na Alemanha

Cabana de pesca em um lago na Alemanha – história desconhecida

Pripyat, Ucrânia

Pripyat, Ucrânia

Pripyat
Pripyat está abandonada por causa do acidente nuclear de Chernobyl, em 1986. O legal dessa cidade é que, como ela foi evacuada por conta do risco apresentado pela ameaça nuclear, muitas coisas ficaram no mesmo lugar aonde estavam, como bonecas em berçários, discos ainda nos aparelhos, e etc.

Mosteiro do século 15, Alemanha

Mosteiro do século 15, Alemanha

Mosteiro do século 15
O mosteiro foi fundado sobre a tumba de São Disibod, no século VIII, mas nos séculos IX e X, o edifício foi atacado por normandos e magiares, que o destruíram. Ele depois foi restaurado no século XI e passou a ser administrado por beneditinos.
No século XII, os monges permitiram a construção de um eremitério feminino, onde a Santa Hildegard Von Bingen ingressou na vida religiosa.
No século XV, guerras locais devastaram a região e o mosteiro foi saqueado; e durante a Reforma Protestante, o mosteiro foi dissolvido e as propriedades passaram para o Estado, até ele ser finalmente destruído durante as guerras entre os séculos XVI e XVIII.

Castelo Bodiam em East Sussex, Inglaterra

Castelo Bodiam em East Sussex, Inglaterra

Castelo Bodiam 
O Castelo Bodiam foi vendido pelo dono por volta de 1640 para pagar multas ao parlamento, e então foi desmontado e por isso ficou inabitato(hoje só tem as muralhas, e a parte de dentro são só ruínas).
Foi construído em 1385 por Sir Edward Dalyngrigge, um ex cavaleiro de Eduardo III, com a permissão de Ricardo II em ordem a defender a área circundante da invasão francesa durante a Guerra dos Cem Anos. De qualquer forma, recentes pesquisas sugerem que o castelo foi construído mais para exibição de poder que para defesa efectiva. Existem evidências que suportam esta pesquisa, uma vez que as suas muralhas têm apenas um par de pés de grossura.

Estação Central de Michigan, Estados Unidos

Estação Central de Michigan, Estados Unidos

Estação Central de Michigan
A estação foi construída para substituir a antiga estação de Michigan, que foi incendiada em 1913, e ela funcionou até o último trem sair, em 1988. O projeto era ousado, e possuía, além da estação, um túnel abaixo do Rio Detroit, o qual serviria tanto para o transporte de pessoas quanto de carga. Mas, com o surgimento de estações mais modernas e mais próximas da cidade, a Estação Central foi sendo abandonada até finalmente fechar.
Existem movimentações em torno da restauração desde 2008, mas até agora nada aconteceu.

Craco, Itália

Craco, Itália

Craco
Craco foi construída sobre um cume muito íngreme por razões defensivas, como muitas cidades antigamente, seguindo o modo grego(ela era habitada por gregos no início). Mas durante meados do século XX, terremotos recorrentes começaram a dificultar a vida na cidade, e partes da aldeia foram severamente danificadas. Então, por conta da ameaça geológica, toda a população se mudou para Craco Peschiera, em 1963, deixando a cidade desabitada.

El Hotel del Salto na Colômbia

El Hotel del Salto na Colômbia

El Hotel del Salto na Colômbia
Em 1923, o prédio era uma mansão, do arquiteto Carlos Arturo Tapias, e se tornou um hotel em 1950, porém, este foi abandonado por conta da contaminação do rio sobe o qual se localizava. Agora, há um projeto de transformá-lo em um museu, por parte do Instituto de Ciências Naturais da Universidade Nacional da Colômbia.
Esse hotel é tido como assombrado, e muitas pessoas cometeram suicídio lá

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Fotos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para 10 lugares abandonados ao redor do mundo que valem a pena serem vistos.

  1. Beatriz Fernandes de Amorim disse:

    Adorei essa informações, viajei sem sair de frente da tela do computador, e descobri que obras encantadoras são abandonadas pelo Mundo inteiro. Não é prática, desse ou aquele País, é de todos no Mundo!

  2. Legal o post Ricardo. Passar uma noite neste último hotel deve ser uma experiência animal…hahah
    Abraços

  3. Carolina Falz Vieira disse:

    Sensacional. É viajar sem sair de casa. Sou fascinada por tudo que é antigo e que tenha alguma história. Esses lugares são mais encantadores que qualquer outro modernizado.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s