Um apelo aos viajantes

Um apelo aos meus amigos viajantes: sejam exploradores e não meros turistas!!

Para isso se desapegue, seja curioso e escolha caminhos diferentes!! Largue a opção carro e ar condicionado e a substitua por um meio de transporte local, seja ele uma bicicleta ou um elefante, entenda como as pessoas locais vivem e se perca… Muitas vezes se perder é se achar!!

Escolha novos caminhos, explore, seja menos rigoroso com você mesmo, deixe o desconhecido te surpreender, coloque um mapa no bolso, tenha algumas dicas em mente e siga o seu coração! Esteja aberto a novas amizades, converse com aquele local que se veste engraçado e descubra que por traz daquelas roupas existe um mundo impressionante!!

Tente falar a língua local, nem que seja um muito obrigada ou uma meia dúzia de palavrões. Se divirta. Faça parte deste mundo que você teve o privilégio de conhecer!! Viajar é um privilégio, seja grato por cada terra descoberta!

Coma comida típica, já dizia meu pai “arroz e feijão eu como em casa”… Se der dor de barriga você vai ter a chance de saber como funciona o sistema de saúde da cidade! Seja leve, veja tudo pelo lado positivo e nunca esqueça que tudo é experiência e aprendizado!! Hoje você chora, amanhã é só alegria!! Eu garanto que sua história sobre como passou mal naquele dia é motivo até hoje de muitas risadas entre seus amigos e você acabou até esquecendo de contar sobre aquele jantar careta naquele restaurante de culinária internacional!!

Foto: Letícia Mello

Foto: Letícia Mello

Preocupe-se menos, arrisque-se mais e eu te garanto que será a melhor viagem da sua vida!! Carregue consigo um sorriso sincero, eu te garanto que ele é a chave para muitas portas, ajude as pessoas que passarem pelo seu caminho sempre que puder e lá na frente quando você mais precisar, uma mão desconhecida estará estendida em sua direção!!!

Se fosse para andar de carro, usar GPS, estar com os amigos, comer arroz e feijão e não arriscar, seria mais barato ter ficado em casa. Se não sabe brincar, nem desce pro play!! Viajar é uma arte e com o tempo você percebe que aquela foto linda cheia de likes não representa nada, a alegria está mesmo nos bastidores, nos cheiros e nas cores!! Ela está nas pessoas que você conhece e no quanto você aprende com elas!! Pessoas que viajam sempre tem uma história que vale a pena ser ouvida! Você se torna uma pessoa mais interessante para você mesmo!! Viajar é mais do que conhecer um novo lugar e pessoas diferentes, é conhecer mais a si próprio através dos desafios que o desconhecido irá lhe apresentar pelo caminho… Por isso, explore!!

Foto: Letícia Mello

Foto: Letícia Mello

Texto por: Leticia Mello

Letícia resolveu tirar um ano para viajar pela Ásia.
Começou pela Tailândia onde está dando aula de inglês para crianças carentes da zona rural.

Anúncios
Esse post foi publicado em O viajante é você.. Bookmark o link permanente.

22 respostas para Um apelo aos viajantes

  1. gabysilva disse:

    Adorei o texto! Sou fã das aventuras e até das confusões em viagens. Afinal, se tudo der certo não há história pra contar depois 🙂

  2. Pingback: Só o que fica são as histórias | What's going on?

  3. Gisela disse:

    Sensacional!
    Estou esperando a minha vez de ter uma história pra contar!! 🙂

  4. Gabriel disse:

    Fato. Agora só organizar pra fazer os estágios fora, e dpois esperar a formatura pra continuar viajando de vez. Me coçando desde que voltei ano passado.

    • Leticia Mello disse:

      Gabriel, depois que começamos o difícil é parar, eu já tentei, mas não dá hahaha boa sorte com o seu estágio e boas viagens… bjos

      • Gabriel disse:

        Hahaha, fato, vicia… Todo mundo já diz que eu só quero arranjar desculpa pra viajar, uma amiga minha recem me marcando num texto sobre “genes da migração”…

  5. Ótimo texto !!! Resume bem tudo o que eu penso…
    Abraços

  6. lali schutze disse:

    Essa é minha soulsister! Continue nos agraciando com as tuas histórias cheias de enerigia, cheias de positividade, cheias de você mesma!

  7. Alana disse:

    Que orgulho de você, Lelê! Vendo nascer uma escritora!

  8. Lu Puca disse:

    Amei seu texto tem uma visão super positiva sobre como é estar em outra cultura, língua.
    Eu estou planejando algo parecido com o que você está fazendo para daqui 2 anos. Meu sonho é conhecer a Asia.
    Interessante que mina irma sonha em conhecer a Africa e outro dia houve um post de outra viajante sobre a Africa, mas no meu ponto de vista uma visão muito negativa e algumas vezes preconceituosa sobre a outra cultura.
    Amei, conte sempre as experiências e dicas dessa região sensacional.

    • Leticia Mello disse:

      Olá Lu!!! Primeiramente, que legal que compartilhamos da mesma opinião. Quando viajamos precisamos estar com a nossa mente muito aberta a outra cultura… por mais que isso pareça fácil, não é bem assim!! Precisamos estar preparados e a Ásia e a África (que ainda não tive o privilégio de conhecer) pedem muito disso… caso contrário acabamos não absorvendo tudo o que os lugares tem a nos oferecer. Afinal, a beleza está nos olhos de quem, né?! Acho bacana que pessoas como você tenham essa visão, dessa forma tenho certeza que você vai curtir muito a Ásia…. e até lá terei muitas dicas!! No que puder ajudar, estou a disposição
      Beijos

  9. Claudio Mello disse:

    ” Essa menina vai longe ” ……..mas será que existe algo mais longe que o outro lado do globo terrestre !?!?!?!?!? …. 🙂

  10. Jorge disse:

    Acompanhando

  11. Rafael de Carvalho Oliveira disse:

    Parabens pelo texto…sensacional, me identifiquei muito… Encontro dicas, compro apenas as passagens, e la eu me viro…sem ficar programando ou reservando nada… Deixa a vida me levar neh?! rs

  12. Pingback: Só o que fica são as histórias | Esculhambou

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s