Uma incrível experiência que é viajar!

45002_112460888806933_8267408_nTodas as pessoas deveriam viajar. Conhecer gente, se aventurar em outros idiomas, experimentar comidas exóticas, vestir roupas diferentes. Descobrir as alegrias e tristezas de um mundo novo. Assistir aos fenômenos da natureza com todo seu glamour. Um pôr do sol às onze horas da noite na Patagônia. Um arco-íris que se forma em meio à chuva e neve na Holanda. Um silêncio incrível nas montanhas da Nova Zelândia. Viajar é uma forma de participar ativamente da vida. Concordo com quem escreveu que morre lentamente quem não viaja e não lê livros. Viajar é uma forma de escrever sua própria história e gravar para sempre sua marca nos mais variados lugares do mundo. Você, as pessoas, o mundo nunca mais serão os mesmos após essa incrível experiência que é viajar.

Viajar é aprender e ensinar. Viajar é dividir e somar. Viajando as pessoas fazem do mundo um lugar menor, mais compreensível e tolerante.

A razão humana o instiga a conceituar tudo que vê e, de repente, você descobre que muitas coisas são impossíveis de definir. Não são estranhas, diferentes, boas ou ruins. Elas são, simplesmente. Estão aí e não precisam que façam sentido para existir. Essa incrível mistura de culturas, comportamentos e cenários fazem do mundo um palco impressionante!

Quem viaja descobre que sua realidade não é a única que faz sentido. Que sua visão do mundo é tão razoável quanto a de alguém que o enxerga no sentido oposto. Ao viajar você se dá conta de como a mente humana pode ser limitada se não vivenciar situações diferentes da que está acostumada. Viajar é admitir que a vida não é uma fórmula matemática porque cada pessoa é em si um mundo de idéias e opniões. Que desinteressante seria viver uma fórmula! Tudo tão previsível! Não haveria mais mesa de bar ou divã de psicanalista. Sextas-feiras nunca mais teriam o mesmo brilho e conhecer pessoas nunca mais seria um desafio. Mandar alguém às favas nunca mais seria tão gostoso pois você o saberia um perdedor mesmo antes de o conhecer. A vida seria um jogo de cartas marcadas e vencer, ao final, não teria graça nenhuma.

Bom mesmo é viajar. Viajar na maionese e revolucionar o mundo. Apostar contra todas as probabilidades e ganhar. Se não for matemática, duvidar que dois mais dois é quatro e reinventar a felicidade.

Um brinde à minha, à sua, à nossa viagem!

45739_112460915473597_5800857_n

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônicas de uma Brasileira na gringa. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Uma incrível experiência que é viajar!

  1. 3dmar disse:

    Republicou isso em 3dmar.come comentado:
    Um brinde à minha, à sua, à nossa viagem ;¬)

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s