La Fuente de los Candados – O amor eterno selado por um cadeado.

Sempre pensei em uma fonte mágica como aquelas fontes dos filmes: antiga, branquinha, em um local afastado e cheias de moedas no fundo.

Acontece que em Montevidéu, no Uruguai, existe uma fonte mágica em um lugar muito diferente do que mencionei. Não está em um lugar afastado, romântico e muito menos em um jardim, mas sim no centro da capital Uruguaia, um lugar cheio de carros, buzinas, loja e pedestres apressados.

fuente

La Fuente de Los Candados

Estou falando da Fuente de Los Candados, e para pedir esse milagre não é necessário usar nenhuma moeda, mas sim um cadeado. Acontece que a lenda em torno da fonte conta que  quando dois apaixonados escrevem suas iniciais em um cadeado e o  prendem nas grades da fonte, eles retornarão juntos para visitá-la novamente e seu amor será eterno.

Foto: Ricardo Cardoso/Arquivo Pessoal

Foto: Ricardo Cardoso/Arquivo Pessoal

 “A lenda desta jovem fonte diz que se você colocar um cadeado com as iniciais de duas pessoas que se amam, voltarão juntos para visitá-la e seu amor viverá para sempre…” diz a placa da fonte. Lenda ou não, verdade ou realidade, a fonte já tem milhares de cadeados presos a ela.

Foto: Ricardo Cardoso/Arquivo Pessoal

Foto: Ricardo Cardoso/Arquivo Pessoal

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Relatos de viagem, Uruguai, Video e marcado , , , . Guardar link permanente.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s