Alugue um “amigo-local”.

Rentafriend3

Rentafriend6

Conhece o projeto  Rent a Local Friend?

Não? Então você, que não gosta muito dos roteiros guiados, turistas com câmeras e passeios tradicionais vai adorar esse projeto.

A ideia principal é alugar um local, uma pessoa que mora no lugar onde você está indo passar as férias e ser guiado por ele, tendo assim a oportunidade de conhecer vários picos secretos das cidades e ver a cidade com os olhos de um morador do lugar.

Os preços variam de acordo com o custo de vida nas cidades, portanto quanto mais caro uma cidade, mais você pagará por seu amigo local.

No site é possível ainda candidatar-se para ser um amigo local.

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Ócio Criativo, Dica de Viagem e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Alugue um “amigo-local”.

  1. caioboss disse:

    Interessante, mas como aprendi com uma galera, que estava saindo do CouchSurfing justamente por causa de uma possível monetização, “hospitalidade não se compra”. Portanto acho que pode existir uma forma menos “contratual” de “alugar” um amigo local!!

  2. Ivana Lisboa disse:

    Tudo na vida tem um preço, em qualquer lugar do planeta onde vc viva , tem um custo para se manter e ser ciceroneado por pessoas afins que se dispõe a servi-lo vale a pena pagar, muito mais do que viajar sozinho prá um lugar q vc desconhece e onde provavelmente não conseguirá fazer amigos, gostei muito da idéia do amigo local que se parece com o TBC Turismo de Base Comunitária, que é uma nova tendência no turismo.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s