Inspire-se hospedado em uma ilha paradísica e não pague nada por isso.

Recentemente embarquei na ideia de escrever um livro e percebi que não é nada fácil. Eu perdia a concentração com o barulho dos  carros na rua, com a campainha, com o barulho da televisão… Sem falar que o cinza da cidade grande não é nem um pouco inspirador. Durante uma viagem percebi que uma paisagem de areias brancas, mar verde e uma sinfonia de pássaros me inspirava muito mais que olhar o horizonte cheio de carros enquanto ouvia apenas buzinas.

Mas onde eu ia conseguir uma ilha paradisíaca, deserta para morar e escrever durante todo o dia?

164

Bem, talvez Fredrik Härén tivesse a resposta. Fredirk, escritor e autor do livro The Idea Book é dono de uma ilha nas Filipinas, na qual ele batizou de  Ilha das Ideias.

No começo o escritor usava a Ilha somente para sua inspiração e criação de seus livros e com o passar do tempo resolveu abrir a ilha para qualquer pessoa que quisesse se hospedar de graça. Só é necessário dar um bom motivo a Fredrik.482237072569139124_0dWM7D9k_c

A ilha é descrita como um spa de luxo, porém gratuito. Se formos levar isso em consideração e fizermos uma projeção, a diária em um lugar desses custaria algo em torno de 5 mil dólares, mas o escritor cobra apenas 50 dólares que são usados para as despesas de limpeza, manutenção. A alimentação é cobrada a parte e cada pessoa tem direito de ficar lá por duas semanas.

Parece uma ótima pedida para as férias, porém o único objetivo da Ilha das Idéias é a criação de coisas novas. As pessoas podem  entrar em contato com Fredrik dando um motivo bom e quais ideias quer desenvolver, porém somente 4 pessoas podem hospedar-se por vez lá.

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Ócio Criativo, Matéria e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Inspire-se hospedado em uma ilha paradísica e não pague nada por isso.

  1. Bia disse:

    esse eh o blog mais útil que eu já conheci

  2. Eu vou começar a viajar a partir de dezembro. 🙂

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s