Holi Festival, o Festival das Cores chega ao Brasil.

Rolou no mês passado o Holi Festival, ou Festival das cores, na Índia e adivinhem, eu não fui.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O festival é bem interessante e parece ser bem divertido: para comemorar a chegada da primavera e para afugentar os espítos ruins as pessoas saem as ruas travando batalhas de pós coloridos e baldes de água.

De acordo com uma  lenda hindu, a origem da festividade possui uma ligação com o rei dos demônios Jirania Kashipú, que tentou matar seu filho Prajlad várias vezes por causa de sua devoção ao deus Vishnu,e já que só Kashipú podia ser venerado em seus domínios.

Diante de suas várias tentativas frustradas de matar Prajlad, Kashipú ordenou que sua filha Hólika, imune ao fogo, entrasse junto com seu irmão em uma fogueira para queimá-lo.

902916_175343535957335_607122539_o

Foto: divulgação.

No entanto, a filha do rei acabou ardendo na fogueira, enquanto Prajlad continou vivo. A moral da história é a vitória do bem sobre o mal, mas hoje em dia acaba tornando-se  uma agitada e divertida celebração.

A outra narrativa diz que o deus Krishna, por causa de seu imortal amor por Radha, lançou cores no rosto dela para escurecê-la, já que ela tinha a pela mais clara do que a dele.

Assim, Krishna daria início a festa da cor, a qual consegue atenuar momentaneamente as gruitantes diferenças sociais da rígida sociedade indiana, já que essa é a única celebração que envolve todo país, se distinção de castas.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O chamado festival da cores, paralisa a Índia e atrai cada vez mais turistas do mundo todo, é celebrado na primeira lua cheia de março lá, na Índia.

E a boa notícia é que em setembro desse ano acontece pela primeira vez no Brasil, mais precisamente em São Paulo, mais precisamente no Parque Villa Lobos.

O que nos resta é ficar de olho na página do Festival das Cores no Facebook e esperar até dia 28 de setembro, data que vai rolar essa celebração linda em terras tupiniquins.. Enquanto isso dá pra conferir um vídeo no canal do Youtube do festival uma previsão do que vai acontecer:

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Confere o que vai acontecer e onde vai ser esse Festival sensacional no site oficial do evento.

 

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Brasil, Festa e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Holi Festival, o Festival das Cores chega ao Brasil.

  1. yumisuomessa disse:

    Reblogged this on yumisuomessa and commented:
    GENTE, ainda bem que eu já vou estar no Brasil, esse evento louco vai acontecer em setembro, São Paulo!

  2. Anônimo disse:

    what a fabulous post this has been. never seen this kind of useful post. i am grateful to you and expect more number of posts like these. thank you very much.

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s