Punta del Diablo, Uruguay – A surpresa do inusitado

Uma das coisas que sempre gostei em termos de viagem é o inusitado, o não planejado. Quando decidimos tirar mais de 50 dias de folga da vida para viajar nem sabíamos da existência de Punta del Diablo, nosso plano era sair do Chuí, cidade mais ao sul do Brasil, e ir direto para Punta del Este. Mas o inusitado veio até a gente. Que bom, fomos atraídos pelo nome sugestivo nas placas e por um ou outro hippie que comentava algo sobre as praias de Punta del Diablo. Decidimos por mudar um pouco nossa rota. Por que não, estávamos sem pressa mesmo.

223523_2787543465186_561617151_n

Uma das casas pelas quais nos apaixonamos em Punta del Diablo.

Punta del Diablo é uma pequena, pra não dizer minúscula, vila de pescadores e artesãos localizada no departamento de Rocha. Digo minúscula por que sua população é de menos de 700 habitantes. Punta del Diablo fica a 3km saindo no km 298 da Ruta 9.

Por ser uma pequena vila na baixa temporada é completamente vazia de turistas, uma ótima pedida para quem quer descanso e praias praticamente desertas. Por ser uma vila rústica as ruas não são pavimentadas, não existe muita sinalização de trânsito e são poucos os estabelecimentos comerciais que aceitam cartões ou que fazem a conversão de Peso para Real. Quando fazem é bem acima da tabela e qualquer valor pago em real terá o troco dado em Peso, por isso, é mais fácil levar Pesos logo de cara para não se embananar como eu me embananei.

Casas de Punta del Diablo. Autor: desconhecido.

Punta del Diablo possui uma estrutura muito boa para hospedar viajantes e conta com uma gama enorme de pousadas, hotéis, hostels e campings, todos com um valor bem acessível. Ficamos em um camping com uma estrutura excelente, limpo, bonito e bem organizado e pagamos menos do que imaginávamos. Na volta ficamos no hostel mais divertido que já havíamos passado, cheio de gente animadíssima, simpática sorridente e que não entendiam patavinas do que falávamos, tanto em inglês, quanto em português ou espanhol. Divertidíssimo!

395588_2787638827570_1921296161_n

Praia dos Pescadores

Como a cidade é bem pequena ir de um ponto turístico a outro é rápido e fácil. A Praia dos Pescadores, lugar onde é possível ver os barcos dos nativos atracados e comprar frutos do mar frescos, recém pescados. Ao lado da praia existe a feira de artesanatos, onde é possível se abastecer de imãs, cartões postais e toda parafernalha que as pessoas pedem pra gente quando viajamos. Costeando a praia pelas pedras chega ao farol e ao monumento à Artigas.

Placas de Punta del Diablo por Ricardo Pritsch do blog rangoetrago.com.br

Punta del Diablo nos surpreendeu de tal maneira que entrou para a lista de lugares que vamos voltar. Um lugar que faz da simplicidade e tranquilidade seu principal atrativo turístico.

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Uruguai e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Punta del Diablo, Uruguay – A surpresa do inusitado

  1. Fabio Lavezo disse:

    cara, to pensando em ir pra lá no Carnaval2014… qual o nome do hostel divertido que vc ficou?

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s