Pelados na praia – Uma experiência em uma praia nudista

Já estava começando a ficar cansativo. A estrada para Montevideo, no Uruguay, parecia que não tinha fim. O que compensava era a paisagem, lindíssima de praias limpas e um sol quente acima de nossas cabeças.

Conversa vai, conversa vem, lembrávamos das histórias vividas em quase 54 dias de viagem sabática pelo sul do Brasil, Uruguai e Argentina, as pessoas que conhecemos e alguns dos lugares que passamos. Nessa volta para o Brasil, da Argentina, conseguimos carona com um cara, o Gabriel, que conhecemos no hostel em Buenos Aires, super gente boa. E assim íamos, pés no painel do carro, Of Monster and Men tocando alto, mochilas no colo, garrafas de água, cigarros e pacotes de batata frita. 

Quando passavaámos por umas pequenas entradas para as praias o Gabriel, o cara que nos dava carona, comentou que alí era a entrada de uma praia nudista e que já tinha vindo com uma garota uma vez.
“PARAAAAAAAA ESSE CARROOOO!!!!!!!!” Já estava na nossa Bucket List ir a uma praia nudista a muito tempo, e por que não ir assim, sem planejar? Pegamos o primeiro retorno e fomos para a entrada da praia de Chihuahua na  Bahía de Portezuelo. Uma praia bonita, limpa , com areias brancas  e um pouco escondida que se estende por uns 2000 metros para o leste do arroio El Potrero em Punta del Este. 
69231_2787625667241_940744957_n
Logo na entrada da praia uma placa indicando que alí era mesmo lugar pra ficar peladão: Playa naturista Chihuahua e a foto de um casal nu, de costas. Sentíamos uma imensa vontade de dar risada, mas agiamos como se fosse a coisa mais normal do mundo.  
Não é por que é uma praia de nudismo que pode tudo, as regras são bem explicitas nas placas e quem for flagrado desrespeitando alguma delas é expulso. Optamos por entrar de roupa e tirar a roupa na areia, mesmo por que já estavamos morrendo de vergonha. Foi nessa hora que percebemos que por mais uma das regras seja não olhar fixamente para as pessoas, essa regra não era muito respeitada. Não sei se as pessoas estavam olhando por sermos brancos como folhas de papel, ao contrário de todo o resto das pessoas ou por que ríamos descontroladamente. Era gente pelada por todos os cantos, gente nova, gente velha, gente gorda e gente magra, andando como veio ao mundo, sem se preocupar em exibir um corpo malhado ou uma roupa de marca. Confesso que me senti bem nessa coisa igualitária sem ser menos ou mais do que ninguém.  
A praia ainda abriga um complexo turístico para quem quer uma hospedagem mais sofisticada, o Chihuahua Resort Punta del Este. O Resort oferece relax e diversão com a exclusividade de ser o primeiro hotel nudista do Uruguai e orientado ao turismo swing. Piscinas, festas temáticas com shows, deliciosa gastronomia e um spa são algumas das propostas do Resort. 
A primeira vista pode ser uma coisa chocante e desconfortável, mas depois de um tempo a gente acabou acostumando com a nudez, e cá entre nos, entrar no mar pelado é uma sensação indescritível.

600581_2787625067226_1802780275_n

Sim, nós ficamos peladões também.

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Festa, Uruguai e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pelados na praia – Uma experiência em uma praia nudista

  1. Rech disse:

    e o vagabundo profissional que viaja de bike: o famoso ciclotirista, não tem um link neste site?

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s