A sensação de liberdade

577136_2936061458043_206086774_n

Será mesmo divertido?

Estava na internet, sem ter muita coisa pra fazer e achei a seguinte propaganda da Peugeot do Brasil: “O novo 208 é um carro tão diferente que ficar parado no trânsito vai se tornar uma diversão. Afinal, ele é espaçoso, confortável, conta com uma central multimídia touchscreen de 7” e um teto de vidro panorâmico que oferece uma incrível sensação de liberdade. ”

COMO ASSIM?!?!?!

Agora é legal ficar parado no trânsito? Desde quando? Buzinas, barulho, stress, brigas… Desde quando ficar parado, estagnado, estacionado no mesmo ponto é divertido?
As pessoas se contentam com muito pouco, ao invés de conseguir um modo de se livrar de um incomodo preferem acomodar-se e ficarem confortáveis naquela situação.
Preferem adquirir um item que de status, mas as aprisione mais e mais ao invés de serem livres para locomover-se. Ficar parado agora é legal, desde que eu tenha uma tela touchscreen e um som potente.
Triste ver que as pessoas as vezes gastam dinheiro que não tem, para comprar uma coisa que não precisa, para parecerem mais importantes para pessoas que, na verdade, não se importam.
Desculpa, mas prefiro a liberdade, propriamente dita, ao invés da “sensação de liberdade”, parado no trânsito olhando por um vidro panorâmico imaginando como seria minha vida se não estivesse dentro daquela lata motorizada, queimando minha vida como a fumaça que sai do escapamento.
E parafraseando Racionais: “Seu comercial de TV não me engana. Eu não preciso de status nem fama.”

Anúncios

Sobre Vagabundo Profissional

“Muitos pensam que sou rico. Outros pensam o contrário. O que ninguém sabe é que minha riqueza é medida em histórias, em experiências e pessoas. Sim, sou rico. Porque viajei o mundo sem um único centavo no bolso. Sim, sou rico. Por causa das pessoas que conheci. Mas acima de tudo, sou rico, por que descobri o verdadeiro significado da vida.” (Fergal Smith)
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A sensação de liberdade

  1. Lilinha Peres disse:

    e além de tudo isso, existe o perigo de arrastão, né!
    tô fora!

Comente no Vagabundo Profissional

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s